Saudações pessoas que utilizam computador!Eu sou o novo membro da moderação do fórum,Fodones e vim aqui postar meu quarto tutorial nesse fórum, o seu nome é PatchSquare.
Dificuldade:6
Programa utilizado:Adobe Photoshop CS(não importa a versão)
Resultado Final:
Começe criando um docomento de 400x120 pixels.
quando criar ele,pressione W para selecionar a Magic Wand Tool(se não estiver a foto de uma varinha mágica selecionada,dê botão direito no ícone e selecione ela.
clique no documento, veja que está selecionado.Pressione Shift+F5 para abrir a janela Fill;escolha Black e dê ok.
Após fazer isso,sua futura sign está preta.pege um brush à sua escolha(recomendo baixar uns brushes de fumaça,ou algo do tipo)para criar o fundo.veja a imagem.
Se alguém quiser o set de brushes que eu usei, só avisar que eu upo ele...
Agora,abra a sua render e posicione-a na sign.
Agora,Pressione Ctrl+J para duplicar a layer da render,e então segure o botão shift e clique sobre a layer duplicada.
Quando fizer isso,pressione B para selecionar a Brush tool,e pinte sobre a render.(com a mesma cor do fundo, e não pinte ela inteira)
percebeu que pintou só a área selecionada, né?
agora,mude o blend mode da camada pintada para soft light.(se não souber descelecionar,pressione Ctrl+D)
Pra que fizemos isso?
pra ajustar a cor da render com a cor do fundo,não percebeu que mudou a cor? ^^
Agora,vamos fazer uma parte que algumas pessoas tem dificuldade,que é a iluminação.ATENÇÃO:Essa parte pode ser um malefício para sua render,então,faça essa parte,e veja se ficou bom.se não ficou bom,ignore essa parte.
Em uma nova camada,Selecione brush Soft Round 65(default do photoshop).
não vá mudando as cores,deixe na cor do fundo.
Nesse estilo as cores são as coisas mais importantes,cores fora de sincronismo dão um efeito péssimo.
passe o brush nas bases(pontas) da render.Veja:
Eu vou remover essa layer,porque como eu disse antes,esse passo pode ser um malefício,que foi o caso dessa sign.
Agora,estmos nos últimos passos.Você pode aplicar a tipografia(parte escrita)agora ou quando acabar,escolha sua.
Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova camada,e Ctrl+Shift+Alt+E para fazer um Apply Image.
agora,vá em Filter>Texture>Texturizer e selecione PatchWork.
Bote 1 em Square Size e 0 em Relief,e dê OK.Sua sign deve ter ficado parecida com a de baixo:
Mude o Blend Mode para Soft Light.
Agora,Pressione novamente Crie uma nova camada e dê um apply image(Ctrl+Shit+Alt+E)
Vá em Filter>Blur>Gaussian Blur dê 3 em radius e dê ok.
Agora,vem uma parte opcional.
Repita o processo de nova camada e apply image,mais agora vá em Filter>Sharpen>Sharpen.
Com Sharpen:
Sem Sharpen:
Adicione tipografia,bordas, e sua sign estará pronta!
Resultado:
Outros resultados:
Dificuldade:6
Programa utilizado:Adobe Photoshop CS(não importa a versão)
Resultado Final:
Começe criando um docomento de 400x120 pixels.
quando criar ele,pressione W para selecionar a Magic Wand Tool(se não estiver a foto de uma varinha mágica selecionada,dê botão direito no ícone e selecione ela.
clique no documento, veja que está selecionado.Pressione Shift+F5 para abrir a janela Fill;escolha Black e dê ok.
Após fazer isso,sua futura sign está preta.pege um brush à sua escolha(recomendo baixar uns brushes de fumaça,ou algo do tipo)para criar o fundo.veja a imagem.
Se alguém quiser o set de brushes que eu usei, só avisar que eu upo ele...
Agora,abra a sua render e posicione-a na sign.
Agora,Pressione Ctrl+J para duplicar a layer da render,e então segure o botão shift e clique sobre a layer duplicada.
Quando fizer isso,pressione B para selecionar a Brush tool,e pinte sobre a render.(com a mesma cor do fundo, e não pinte ela inteira)
percebeu que pintou só a área selecionada, né?
agora,mude o blend mode da camada pintada para soft light.(se não souber descelecionar,pressione Ctrl+D)
Pra que fizemos isso?
pra ajustar a cor da render com a cor do fundo,não percebeu que mudou a cor? ^^
Agora,vamos fazer uma parte que algumas pessoas tem dificuldade,que é a iluminação.ATENÇÃO:Essa parte pode ser um malefício para sua render,então,faça essa parte,e veja se ficou bom.se não ficou bom,ignore essa parte.
Em uma nova camada,Selecione brush Soft Round 65(default do photoshop).
não vá mudando as cores,deixe na cor do fundo.
Nesse estilo as cores são as coisas mais importantes,cores fora de sincronismo dão um efeito péssimo.
passe o brush nas bases(pontas) da render.Veja:
Eu vou remover essa layer,porque como eu disse antes,esse passo pode ser um malefício,que foi o caso dessa sign.
Agora,estmos nos últimos passos.Você pode aplicar a tipografia(parte escrita)agora ou quando acabar,escolha sua.
Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova camada,e Ctrl+Shift+Alt+E para fazer um Apply Image.
agora,vá em Filter>Texture>Texturizer e selecione PatchWork.
Bote 1 em Square Size e 0 em Relief,e dê OK.Sua sign deve ter ficado parecida com a de baixo:
Agora,Pressione novamente Crie uma nova camada e dê um apply image(Ctrl+Shit+Alt+E)
Vá em Filter>Blur>Gaussian Blur dê 3 em radius e dê ok.
Agora,vem uma parte opcional.
Repita o processo de nova camada e apply image,mais agora vá em Filter>Sharpen>Sharpen.
Com Sharpen:
Sem Sharpen:
Adicione tipografia,bordas, e sua sign estará pronta!
Resultado:
Outros resultados: