Os 6 Mundos são eles:
SÃO ELES:
1. O INFERNO: Descrito como um mundo onde reina um mar de chamas e vulcões. Reina uma agonia sem fim. Aos que caem neste mundo só resta o sofrimento eterno. O reino dos infernos situa-se na parte inferior. A concepção do inferno budista é diferente da concepção cristã, na medida em que o inferno não é um lugar de permanência eterna nem o renascimento nesse local é o resultado de um castigo divino; os seres que habitam no inferno libertam-se dele assim que o mau karma que os conduziu ali se esgota. Por outro lado, o budismo considera que existem não apenas infernos quentes, mas também infernos frios.
2. NAVADVIPA dhama: a terra sagrada dos passatempos do Senhor Caitanya, está situada a aproximadamente 95 quilômetros a noroeste de Calcutá. Ali, a medida que a foz em delta do Ganges começa a se formar, os diferentes afluentes do rio circundam uma área de 50 quilômetros quadrados e a divide em nove ilhas. Navadvipa significa “nove ilhas”. Ali, a Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Caitanya, residiu pelos primeiros vinte e quatro anos de Seu aparecimento neste mundo.
E um dia voltando pra casa Keshava Kashmiri adorou Saravasti(Deusa da sabedoria), desejando saber por que havia sido derrotado em seus 100 versos de tal maneira por um jovem. E então a mãe Saravasti apareceu em sonho e lhe revelou que o Senhor Caitanya era a própria Suprema Personalidade de Deus.
Assim diz Srila Isvara Puri(Caitanya o aceitou como Mestre espiritual, foi iniciado por ele): "Você deve sempre cantar os santos nomes de Krsna, simplesmente cante os nomes de Krsna. Nesta era de Kali, não há outro princípio religioso além do cantar do santo nome, que é a essência de todos os hinos Védicos".
Recebendo esta ordem de Seu mestre espiritual, o Senhor Caitanya imediatamente exibiu sintomas de êxtase de amor por Deus.
3. O MUNDO DAS FERAS: Um mundo habitado por feras que devoram umas às outras, onde reina a lei da selva. Acima do reino dos infernos pelo lado esquerdo encontra-se o reino animal, o único dos vários reinos perceptível aos humanos e onde vivem as várias espécies.
4. O MUNDO DOS GUERREIROS SANGRENTOS [ou MUNDO DAS LUTAS ou ainda ASURA]: Um mundo imerso em um conflito eterno, onde os guerreiros se enfrentam eu um combate mortal sem um segundo de trégua. O reino dos Asura (termo traduzido como “Titãs” ou dos antideuses). Os seus habitantes ali nasceram em resultado de ações positivas realizadas com um sentimento de inveja e competição e vivem em guerra constante com os deuses.
5. O MUNDO HUMANO: Dominados pela insegurança, seus habitantes se vêem obrigados a sofrer todos os tipos de emoção. O quinto reino é o dos seres humanos. É considerado como um reino de nascimento desejável, mas ao mesmo tempo difícil. A vida enquanto humano é vista como uma via intermédia nesta cosmologia, sendo caracterizada pela alternância das alegrias e dos sofrimentos, o que de acordo com a perspectiva budista favorece a tomada de consciência sobre a condição samsárica.
6. O MUNDO DIVINO: O mundo onde reina o gozo eterno. É o mais perigoso, pois sempre pode se cair em um dos outros mundos. O último reino é o dos deuses (deva) e é composto por vários níveis ou residências. Nos níveis mais próximos do reino humano vivem seres que devido à prática de boas acções levam uma acção harmoniosa. Os níveis situados entre o vigésimo terceiro e o vigésimo sétimo são denominados como “Residências Ruras”, sendo habitadas por seres que se encontram perto de atingir a iluminação e não voltarão a renascer como humanos.
O fato é que o Rinnegan dá ao Pein o poder dos Seis Caminhos, que seria equivalente à ele poder controlar o poder dos Seis Reinos do Samsara, ou os Reinos do Ciclo de Renascimento.
A partir daí podemos relacionar os Seis Reinos com os Corpos de Pein e os poderes do Rinnegan.
Temos um corpo que absorve(devora) todos os ataques(jutsus) contra ele lançados, o que remete ao MUNDO DOS DEMÔNIOS FAMINTOS. Temos também o corpo especializado em invocações, Kuchiyoses, de animas, o qual podemos relacionar ao MUNDO DAS FERAS.
O dos cabelos compridos acredito que seje do MUNDO DAS LUTAS, pelas suas armas e tem sempre que atacar diretamente, sem jutsus. Quanto aos demais corpos, só com uma demonstração mais clara de suas habilidades seria possível estabelecer uma relação mais concreta, mas que estaria diretamente ligada aos mundos restantes.
Deste modo, pela descrição do MUNDO DIVINO, aquele do qual pode se cair nos demais, podemos deduzir que este deve ser o corpo original de Nagato, aquele que está acima dos outros.
Resta assim o MUNDO HUMANO, que ao meu ver representaria o lado humano de Pein, ou sua ligação com este lado, estando relacionado ao primeiro corpo que nos foi apresentado, que para muitos pertenceu a Yahiko, o "falecido" amigo dele. Faltam, portanto, o corpo do MUNDO DO INFERNO. Que seria necessário analisar a fundo. Eu acredito que o cara lá que revive os outros pertence à este Mundo.